17 de jul. de 2011

A pele e o inverno...

Oi, gente!
Como anda a sua pele neste inverno? Acredito que nunca antes na história deste país, vi inverno mais rigoroso (pelo menos aqui no RJ) do que o deste ano. E inverno significa pele seeeca. Esta estação por si só já deixa a pele mais ressecada que o normal, e, somando aos banhos quentes, a pele pede socorro! Mas, então o que fazer? Vou mostrar alguns produtos que uso e que tem me ajudado a enfrentar as baixas temperaturas:
1 - Óleo Perfumado Floratta Emotion, o Boticário. Uso durante o banho, às vezes misturo um pouco de açúcar para esfoliar (e economizar o esfoliante que eu adoro! hihihi), faço isso 1 vez por semana.
2 - Sabonete Cremoso Esfoliante Corporal Açaí, O Boticário. Uso a cada 15 dias porque ele é bem potente.
3 - Hidratante de Banho Natura Todo Dia Verão Uva Verde e Água de Coco, Natura. Foi lançado no Verão, mas pra mim faz as vezes do óleo corporal.
4 - Hidratante Pure Seduction, Victoria's Secrets. Eu amo esse hidratante e, apesar de não ser do tipo manteiga, é bem potente.
5 - Manteiga Hidratante Para o Corpo Baunilha e Leite, Avon Naturals. Ótimo hidratante, cheirinho bom e bom preço.

No frio, não adianta fazer a preguiçosa, tem que hidratar. Os hidratantes do tipo manteiga são os mais indicados para esta época, pois são mais concentrados. Esfoliar de uma a duas vezes por semana para eliminar as células mortas. Pode usar óleos durante o banho, mas ele não substitui o hidratante. O mesmo vale para esses hidratantes de banho.

Agora, para o rosto, meus cuidados são os mesmos do verão. Minha pele é oleosa e sofre poucas alterações no inverno. Por isso é assunto para outro post. hehe.

E vocês? O que têm feito para cuidar da pele neste inverno?
Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário registrado aqui! Ele é muito importante para nós! Vale lembrar que este espaço não é destinado às propagandas, logo elas serão deltadas sem pena! Se chegou até aqui, não custa nada comentar sobre a postagem, certo? ;-)