4 de fev. de 2012

Esmaltes de carnaval - Fotocrômicos

Oi meninas!

Já pensaram com que esmalte vocês irão passar o carnaval? Se ainda não se decidiram, uma dica ótima são os esmaltes fotocrômicos, ou esmaltes que mudam de cor no sol! Várias marcas lançaram esse tipo de esmalte do ano passado pra cá, então está super fácil de encontrar por aí!
Mas você não sabe bem como funciona? É o seguinte: os fotocrômicos podem ter uma cor de base (cor do esmalte na sombra) ou ser simplesmente uma cobertura (transparente na sombra), mas o fato é que, no sol, ele ganha uma outra cor - pode ser uma nuance mais forte da cor de base ou uma cor totalmente diferente mesmo! Dá uma olhada nos lançamentos mais recentes desse estilo! (Clica nas imagens que aumenta!)

Imagens - Blog da Cora
Coleção Multicolorê - Cora - Os esmaltes são super coloridos e a mudança de cor da maioria é bem perceptível. Só achei que eles podem ser um pouquinho ralos pelas imagens que vi (não tenho nenhum da linha ainda). Cada esmalte tem dois nomes (um pra cor na sombra e outro pra cor no sol).



Imagens - Blogs Mania de esmalte e Loucas por Esmaltes
Coleção UV Mood - Rivka - Esses fazem mais o tipo cobertura. São 5 esmaltes brancos/leitosos na sombra e que ganham cores diferentes no sol. Eles ficam legais por cima de um esmalte branco, como na foto, ou por cima de um colorido que crie um bom contraste. Não ficam bons se aplicados diretamente sobre as unhas (a cobertura deles não é opaca, a unha fica visível na sombra e com cara de "suja" no sol).
Amarelo - Alison
Azul - Spencer
Roxo - Aria
Verde - Emily
Rosa - Hanna


Imagens - Esmalte que Uso e Mania de esmalte
One For Two - Top Beauty - Doze cores de esmaltes entre cremosos e cintilantes, pra usar sem esmalte por baixo. Mas as cores são mais pastéis, ou melhor, menos vibrantes do que as cores da Cora.

Imagens - Blog Nosso Vício
Coleção Solar - Ludurana - Também fazem o estilo cobertura. São muito parecidos com os UV Mood da Rivka.  Nas fotos acima, estão sobre um esmalte branco. Eu acredito que com umas duas ou três camadas sobre o branco eles devam ficar perfeitos!
Acho que o carnaval é uma boa oportunidade pra usar os fotocrômicos... são quatro (ou cinco!) dias de folga, se tivermos sorte com muito sol e que passamos a maior parte do tempo ao ar livre, então se joga!

Depois eu volto com mais ideias pro carnaval, aguardem!

2 comentários:

  1. Esses esmaltes são muito legais..
    Pena que aqui na minha cidade é difícil achar.. :(

    http://cassiakizzy.blogspot.com/2012/02/bora-colega-shop.html

    @Coisas_De_Guria

    Beijos..

    ResponderExcluir
  2. Adorei todos os vernizes :) Super lindos!

    Já sigo seu blog.

    Beijo


    http://purpurinsworld.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário registrado aqui! Ele é muito importante para nós! Vale lembrar que este espaço não é destinado às propagandas, logo elas serão deltadas sem pena! Se chegou até aqui, não custa nada comentar sobre a postagem, certo? ;-)